Olá, Buscadores de Autoconhecimento, espero que estejam vibrando na mais alta sintonia. Esse desejo advém um pouco do que irei dissertar a seguir. Muitas pessoas me perguntam sobre a melhor forma de se conectar ao plano espiritual ou compreender o que nossos Anjos, Mentores ou Guias nos falam.
Desde já, informo que tudo é natural e fluido e tudo precisa de atenção, treinamento e reflexão. Se ligar ao seu processo raiz, sim porque todos somos energia espiritual emanada, será mais simples esse processo, quando você começar sua reforma interior e desligar dos ruídos destrutivos do mundo. Sei que não é fácil viver fora da realidade mundana, porém por algumas horas, isso é possível. Dica de ouro: Ouça, assista ou leia mais temas positivos e de boas ações do que o contrário.
Como comentei, a conexão com nossos guias acontece com naturalidade, no entanto, entender essa energia é o desafio. Sentir a presença de nossos mentores começa em nosso coração. Nosso caminho inicia-se entendendo que o universo espiritual é uma via de mão dupla, ou seja, nós nos comunicamos com os seres de luz e eles também se comunicam conosco. Isso acontece porque tudo no universo é originalmente feito de energia, que vibra em frequências diferentes, e podem se conectar, unir ou se desprender livremente.
Lembrem-se que as vibrações fazem parte do nosso dia a dia! Um exemplo são as ondas do mar, que vibram em frequências diferentes de nossos batimentos cardíacos, mas por vezes se sintonizam. Como tudo se assemelha a um oceano de vibração somos capazes de nos conectar com as vibrações do “mundo imaterial”.
Sendo o mundo espiritual extremamente populoso, há muitas possibilidades de conexões e com diferentes tipos de seres astrais: guias que nunca habitaram o planeta terra, familiares desencarnados, elementais, mestres etc.
A grande dica para nos conectarmos com nossos mentores é entender que todos somos uma família, pois o universo foi criado originalmente para cuidar de todas as criaturas e nos proporcionar a evolução espiritual. E praticar essa consciência de igualdade e fluidez nos ajuda a perceber o mundo etéreo mais facilmente.
A expressão sexto sentido, por exemplo, é nada mais do que uma maneira de ouvir nosso despertar energético, ou nossa harmonização com todos os seres. Temos que nos conscientizar de nossa ligação com o outro plano. Nosso espírito tem uma vibração inigualável e inteiramente diferente de nossa personalidade. (que em verdade protege nosso espírito), e a melhor forma de nos conectarmos com nosso próprio espírito é fazer tudo que nos faz feliz. O sentimento de felicidade e bem-estar físico, nos sensibiliza com nossa essência e nos torna mais perene para entender nossa vibração própria.
Nossa jornada começa exatamente neste ponto. Será que estamos fazendo aquilo que eleva nossa energia, nossa vibração e nos impulsiona para o alto astral?
Estamos fisicamente localizados em uma zona neutra vibratória, portanto depende da nossa vontade ou do nosso sentimento o transitar entre a alta ou baixa faixa energética. Portanto dançar, ouvir música praticar esporte, conectar-se com nossa criança interior, ou atividades que nos unem com nosso positivo fazem toda a diferença, para entendermos com quais seres de luz/energia vamos nos conectar.
Aos poucos, colocarei mais dicas para facilitar nosso aperfeiçoamento espiritual do qual todos buscamos. De alguma forma você sente que há mais do que se enxerga ou sente inicialmente. O ser humano é profundo e por essa imensidão, ele pode mediar dimensões e sensações etéreas, cotidianamente, basta querer e praticar. Aos poucos eu te ensino o que sei e você me ensina o que sabe, dessa forma juntos evoluímos.