Olá, Buscadores de Autoconhecimento, esperam que estejam preparados para ler essa matéria que teve sua base em pesquisa feitas por grandes nomes de nossa área metafisica. Entre elas Cristina Cairo e Tania Gori, que forma minhas professoras, além de estudos de universidades e livros que se importam com todo nosso ecossistema. Lembrando que somos humanos e estamos parte de ambiente chamado Terra. Vamos lá?
Os Xamãs, sacerdotes egípcios, gurus indianos e povos do oriente antigo, já ensinavam que a Natureza fala com os seres humanos de diversas formas. A Mãe natureza sempre fará uma conexão com os humanos, através de seus diversos reinos viventes, para gerar equilíbrio na Terra. Afinal, fazemos parte de um grande Bioma e interagimos com ele. Desta mesma forma os animais interagem e falam conosco. E acreditem de maneira muito amorosa e dentro da sua própria personalidade e função eles nos auxiliam muito em nossa evolução pessoal.
Os gatos, cães e pássaros, falam um idioma que é mais simples de nós entendermos, entretanto os insetos, repteis e roedores, possuem uma linguagem que para nós humanos ainda não está codificada.
Na Bíblia, por exemplo, há passagens de diversas pragas que foram protagonizadas por esses seres, e que em verdade agiam não pelo processo punitivo, e sim como aviso e reconfiguração das energias pesadas que habitavam as terras daquela época.
Aqueles que estavam distantes de sua fé, e há várias passagens que falam sobre isso, sofriam o processo de reestruturação com mais dor, e aqueles que acreditavam em sua fé eram apenas reconfigurados em seu caminho.
Há vários estudos, de diversos sábios, Universidades, terapeutas e espiritualistas, que observam as ações dos insetos na sociedade e as aproximam do comportamento dos seres humanos. Essa é uma técnica antiga, que os astrólogos usavam há séculos. Cada vez que um planeta mudava de lugar, mudava um comportamento astronômico, eles observavam o comportamento dos habitantes das aldeias, perante a esses fenômenos, e catalogavam as repetições.
Percebam que, pela lei hermética da semelhança, há uma ressonância entre eles, nós e a própria natureza, e de repente, olhar com mais significado essa presença, pode nos auxiliar em reconhecer o momento de vida que estamos passando.
Compartilhar algumas dicas desse conhecimento ancestral é uma oportunidade única, que pode ajudar a todos a iniciar uma reforma interna pessoal, progredir e prosperar. A primeira máxima que devemos ter é que esses bichinhos só aparecem para as pessoas que estão na mesma vibração que eles, ou seja, que estão vibrando os sentimentos de aviso que eles naturalmente significam.
Quantas vezes estamos em um determinado lugar e o inseto só aparece para mim? Ou quando o inseto voa, ele pousa sempre na mesma pessoa? Porque de todas as casas ele sempre entra na minha. E que por mais limpa que seja, eles entram?
A Natureza sempre nos mostra os melhores caminhos para progredirmos, e como nós somos os únicos responsáveis por tudo que nos ocorre, a presença deles em nossa vida já vale uma reflexão. Uma hipótese pode ser válida: Se os insetos nos sentem, claramente estamos vibrando em uma frequência ressoante a deles. Portanto, ao invés de criamos polemica ou acharmos graça nos conceitos que veremos, eu gostaria que todos observassem a vida que levam agora, e verifiquem se os significados podem trazer sincronia com o que ocorre nesse instante em suas vidas e reflitam sobre o que você deve mudar.
Aranha: A aranha nos ensina sempre a organizar nossa vida pessoal e profissional. Ela inspira a ter perseverança e refinar nosso caráter, pois ela sabe ser paciente, eficiente e comedida em suas ações.
Quando uma pessoa é picada por uma aranha ou tem medo delas ou encontra muitas em seu caminho, significa que elas estão se cobrando em demasia com os assuntos do lar e do trabalho. Os homens que se deparam com aranhas se sentem emaranhados com tudo, que obrigatoriamente precisam dar conta de tudo que fazem ou deixam de fazer, gerando culpa. A autoestima, pode estar baixa. Portanto, peço que se reconectem espiritualmente, retirem os vícios e deleguem mais. Afinal você precisa pegar fôlego.
Mulheres que se deparam muito com aranhas, podem sentir que estão sendo traídas, enganadas e girando em torno de relacionamentos de todos os tipos, grudentos e cheio de melindres. Use a sua intuição, aliais ouça a sua consciência e saia deste emaranhado o quanto antes.
Abelhas: O veneno de muitas abelhas são poderosos elixires de cura, e elas sempre buscam o que é doce em nossas mesas. As abelhas amarelas representam, fim de conflitos e momentos de alegria se aproximando. Portanto, acolha este sinal. Se por um acaso uma delas te picar, significa que o seu sangue estava contaminado com a toxina da raiva, da angústia e com certeza ela veio te curar. O veneno da abelha, devidamente manipulado, ajuda na cura de reumatismo, e outras doenças sanguíneas.
Lembre-se que, devemos retirar o quanto antes do nosso coração a raiva, o ódio e amargura. Se uma abelha está circundando você, creio que chegou o momento de perdoar e aguardar a alegria de sentir-se mais leve.
Baratas: Baratas de qualquer origem que entram em nosso lar, ou literalmente nos perseguem, revela que você permite a invasão de pessoas da família ou amigos próximos demais em sua vida. O seu sentimento de aprisionamento e de ser comandado, estão tão fortes que as atraem. Elas indicam que pessoas querem invadir a sua vida, descobrir seus segredos, intervir em seu modo de ser, e isso nem sempre é positivo. Quanto mais matarmos as baratas mais elas voltarão, até que você possa por limite nestas pessoas, e que elas entendam que se você precisar de ajuda você solicitará. Trabalhe seu poder pessoal e compreenda que uma terapia de autoconhecimento será relevante para que essa recuperação ocorra!
Borrachudo: Muitos me perguntaram desse vampirinho. Claro que quando invadimos o território dele, é para ele uma grande oportunidade, porém eu já fui a cachoeiras com amigos que mesmo com repelentes foram picados e eu não. Se um borrachudo picar você significa primeiramente, que você está demasiadamente agitado, tenso e que seus vasos sanguíneos estão dilatando muito, e que muita você está colocando muita pressão em si mesmo e desordenadamente. E que por este motivo, você não percebe que está sendo sugado por outras pessoas, para performar como elas querem e não como você pode alcançar. Esteja alerta para esses abusos externos e internos que você permitiu. Delegue, diga não, estruture o ritmo e assim eles não te sugarão mais (os borrachudos rs)
Formigas: Essas eximias trabalhadoras, segundo a Mirmecologia, possuem uma impressionante sociedade hierárquica organizada, que inspira a paciência e serventia para todos que a observam. Quando formigas invadem a sua casa, significa que chegou a hora de você reformar, e colocar alegria no local em que elas estão. Elas entram para indicar que o amor está esvaindo, que o doce quase não existe e que é necessário renovar. Veja que o lugar onde elas aparecem é o que mais precisa de ajuda, que o coração não está, e que necessita organização. Muitas formigas aparecem na cozinha, porque é nesse local que as conversas amargas, as fofocas e discussões ocorrem. Principalmente no Brasil, em que a população adora ficar nesse cômodo. Em outros países é comum formigas nos quartos e até nos carros (trailers americanos, por exemplo)
Borboletas: As borboletas são provenientes de uma mutação intensa, onde desde o processo de armazenamento de energia, quase morte, e luta para reviver são marcantes. Ela cria um laço com o momento do novo muito forte. Em verdade de um novo efêmero, que tem como principal objetivo, perdurar efeitos, marcar presença. Quem não se lembra do voo de uma borboleta, por flores em um campo ou em um borboletário. Mesmo que elas vivam poucos, o legado que deixam é de regeneração. Quando uma borboleta passa sobre você, pousa, ou te procura, indica que após muitos sacrifícios e momentos desafiantes, você sofrerá uma mudança. Aqueles que possuem fobia destes seres, são muito resistentes a esse processo de mudança e a inovação. Se você está passando por um processo seletivo, uma oportunidade está caminhando a sua frente, supere seu medo e acolha a borboleta. Lembre-se que elas sugerem uma libertação psicológica, emocional e até espiritual. Claro que as cores também especificam o tipo de mudança que se aproxima de você. A seguir deixo alguns exemplos:
- Branca: Símbolo do retorno da Paz, ou seja, um fardo está sendo liberado. Muito especiais, elas representam anjos em nossas vidas, que limpam internamente nossas energias, fruto de movimentos que fizemos de renovação;
- Amarela: Traz alegria e prosperidade, controle de nossas emoções. Uma nova fase emocional foi alcançada, e que o estudo e análise deverão me auxiliar nesta jornada.
- Preta: Ela te protege das cargas negativas criadas por nós. Atraímos pessoas, situações e crenças que nos limitavam, e o seu surgimento serve de aviso e alívio destes processos.
- Marrom e Laranja: Você deve cuidar mais de si. Está entregando demais o seu tempo e sua energia ao outro. Pense mais em seu campo pessoal, cuide de sua saúde física, afaste-se das tristezas e respire nos momentos de aflição. Saia com amigos.
- Vermelha: Ela veio alertá-lo para equilibrar a sua ambição, agressividade e ansiedade. E que brevemente conquistará um novo espaço, desde que amanse seu coração e dedique se mais a sua espiritualidade.
- Azul: Você já está pronto para ajudar a outros no caminho da iluminação. E que deve orientar a outros com tudo que aprendeu. Pessoas esperam sua presença, acolha e vá, está tudo certo.
- Verde: Reequilíbrio familiar, saúde em plenitude através da alegria e fé.
Moscas: São seres que se alimentam de restos de animais, in natura ou processados. Sempre regurgitam a comida anterior para poderem se alimentar de novos nutrientes. As moscas são atraídas por pessoas que está em desequilíbrio com suas glândulas sebáceas e seus hormônios. Seu intestino provavelmente está desregulado e os nutrientes que deveriam ser processados estão sendo exalados ou expelidos em grande concentração. Tenha paciência e resolva sua raiva, para que não precise vomitar tudo de uma vez só. Nervosismo é a ferramenta que atrai a mosca. Já as Varejeiras, falam de um Passado, tão presente em sua mente, que te afasta de um futuro ou de novidades em sua vida. Minha sugestão, deixe o novo chegar e fluir.
Pernilongos: Outro vampirinho astuto. Ele mostra o quanto essa pessoa está sendo invadida em sua vida. Seu poder pessoal está sendo dado aos outros. Como se a sua individualidade fosse suprimida. E se ele estiver rodeando o seu ouvido, veja que muitas histórias estão sendo contadas para você e infelizmente você acredita mais no externo do que em seus potenciais.
Lagartixa: Sabemos que esse pequeno réptil está em nossas casas a procura de pequenos insetos, e que ajudam muito na contenção de várias espécies. Espiritualmente falando ela indica que a energia de entes queridos está a sua volta. Que há pessoas que estão cuidando positivamente de seu espaço e de você. Há muitos outros significados sobre insetos, roedores e animais domésticos, entretanto, se você prestar mais atenção nesses seres de luz, que comentei, com mais carinho, você conseguirá compreender o que inconscientemente, você envia para o convívio externo, e essa mensagem pode não ser a melhor opção para você. Ressignifique que cresça como a Natureza quer que você evolua. Todos estão nesse mundo para ascenderem juntos. Ficou Longa, porém valeu a leitura hein. Deixa ai seu comentário!!